sábado, 1 de dezembro de 2012



Plantei uma ideia
Uma esperança de ideia
Semente diminuta
Quase invisível à matuta
Mínima probabilidade que resista... mas eu...
Eu plantei uma ideia

Plantei uma ideia
Uma vontade de ideia
Destemida valentia de moça
Enfrentando com toda força
A secura na opressão doentia... mas eu...
Eu plantei uma ideia

Plantei uma ideia
Uma vivência de ideia
Almas produtos de guerra
Emprenhar a inocência na terra
Sem distinção de valor e mercados... mas eu...
Eu plantei uma ideia


Plantei uma ideia
Uma critica de ideia
Nem sei se cresceu
Germinou ou nasceu
Duvidas e minúcias incertas... mas eu...
Eu plantei uma ideia

Plantei uma ideia
Um desejo de ideia
Florescerá o tesão
Produzindo novo embrião
Livre de cercas, livre de “liberdade”... mas eu...
Eu plantei uma ideia

Plantei uma ideia
Uma duvida de ideia
Enquanto as nossas datilografias
Riscarem os caminhos dos dias
Imerso em cultura do medo e misteriosos segredos... mas eu
Eu plantei uma ideia

Plantei uma ideia
Uma anárquica ideia
Renascerá em outro sonho
Em um sorriso tristonho
Alegrias indistintas, famintas pelo viver... nem sei...
Mas eu... eu plantei uma ideia!

(Iberê Martí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário