quarta-feira, 13 de março de 2013



Hoje, ao meio dia, eu cai na real
Contanto as mesmas mentiras singelas
Mundo mudou. Eu continuo igual
Igualando-me as outras tantas maneiras
Abstendo-me diplomática(mente)
De qualquer preceito “moral”

Ontem, ao entardecer, vi aparecer o paraíso
Triste ao padecer (amantes em glórias passadas)
Sobrevivi há um inconstante sorriso,
Na ilusão da vitória (Afrodite sincera me interessa)
De tudo que queres saber...
Não perguntes por quê. Eu aviso!

Amanhã, ao amanhecer, eu encontrei o presente
(Cujo profeta descreveu em martírio)
Colhemos fetos que plantamos, as sementes
Materializamos toda vida. Imaginação continua... nua
Vêm, logo, outros rebeldes suicidas
Inventariando uma nova construção – em decadência!

(Iberê Martí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário