segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Eu tenho feitiço

Eu tenho feitiço de sapo. Vivo vasculhando abóboras.
Amor é uma condição geopolítica. Só existe em hollywood.
Se peter pan fosse rei, eu seria o bobo da corte?
Amargo é o gosto que a língua faz questão de reconhecer.
Depois das 3h existem muitas ciderelas. (Depende apenas da dose)
Sozinho é quem consegue suportar a própria loucura!
Quintana disse que “o autoditada é o ignorante por conta própria”,
logo, altruísta é que perdeu o amor próprio.
O egoísmo é uma forma subversiva de negar sua espécie.
Buraco negro é um lugar em que o tempo não existe,
[ou também o espaço onde se fabrica há existência]
“Não pare na pista”, é o melhor conselho para um amigo
(Não haverá tempo para arrependimentos)
O carro era um gozo simbólico, até a invenção da pílula azul.
Arrependimento é uma palavra que só existe no futuro.
Saudade é uma forma seletiva e superficial de avaliar o passado.
O presente nada mais é que a comunicação entre analfabetos.
Não existe nada que abale mais a normalidade, que um diálogo entre loucos.
Maior que o infinito é a noite que desconhece o fim.
Na madrugada é quando as coisas são realmente sinceras.
Eu ando livre de pretensões, causando espanto nas ambições.
Susto é ouvir de seu melhor amigo. – Eu estou gravido!
Falar coisas idiotas é uma forma de autopromoção. Todos riem...
Ficar pasmo em absurdos? Recite um poema a um banqueiro!
Deixar pálida a poesia? Coloque a na boca de homens medianos.
Estou triste com a idade, não suporto meus ouvidos.
Manter a boca fechada, foi a melhor maneira que inventei de mentir.
Não gosto de mensurar QI, mas antes que a matemática caia em desuso.
Tudo é pecado e guleima, menos a poesia...
Até se embriagar de sede, até se empanturrar de fome!
O ócio no capitalismo é o tesão dos subversivos.
Meu contraponto é grão de areia, na ampulheta das utopias.
Vou escrever tudo que esqueci, antes que a tinta seque...
Ou que me esqueça, viver no óbvio é óbito e não vale a pena.

Me reinventar a cada instante é a melhor maneira que encontrei de me suportar.

(Iberê Martí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário