segunda-feira, 10 de setembro de 2012


Saindo da cadeira.




1 - Olhe pela janela, o que você vê?
2 - Nada.
1 - E pela porta?
2 - A escada.
1 - Suba.

1 - Olhe pela sacada, o que você vê?
2 - Nada.
1 - E ao seu lado?
2 - A escada.
1 - Suba.

1 - Olhe para baixo, o que você vê?
2 - O telhado.
1 - E pela beirada?
2 - Nada.

1 - Feche o olho, o que você vê?
2 - Nada.
1 - O que ouve?
2 - O chamado.
1 - O que sente?
2 - A pele ouçada.
1 - Seu coração?
2 - Disparado.
1 - O que quer?
2 - Descer.
1 - Sente medo de cair?
2 - Não como eu senti antes de subir.
1 - Mais uma vez, o que você ouve?
2 - O chamado.
1 - Sabe quem chama?
2 - A estrada.
1 - Abra o olho, o que você vê da beirada?
2 - O por do sol.
1 - Desça.

1 - O que você vê da sacada?
2 - A montanha.
1 - Desça.

1 - O que vê pela porta?
2 - Quem me chamava.
1 - O que vê depois?
2 - Nada, mas não é o mesmo nada de antes.... Agora entendo, a vida é a estrada, ela me chama e depois dela não vejo nada.
1 - Antes do fim, o que vê?
2 - Minha amada bem no meio do caminho. Desculpe-me, vou te abandonar (pega a mochila), a caminhada já demorou muito pra começar.
1 - Adeus.

E assim partiu mais um que precisou fechar os olhos pra ver.

(Mário Hennrichs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário