sábado, 14 de dezembro de 2013

Conjectura do Óbvio




Obviamente o destino é assim
Cheio de conjecturas, contrapontos
Ontem mesmo eu era guri
Hoje sei que desnecessárias palavras
Óbvio que a pedra é estática.
Obviamente o rio é móvel.
Categórico a água é mutável.
Óbvio que ó céu é azul
(Desde que alguém o conceituou)
Como também óbvio seria,
Um artista lunar
Quanto óbvio é a estrela há brilhar?
As vezes fujo do óbvio
E obviamente me recuso encontrar
Entendo o olhar fugitivo
(Observo a águia a caçar)
Praticamente óbvio seria dizer
[Muito pouco provável pesar]
Mas o óbvio eu não digo
Me recuso a indagar
Os meus olhos impuros
Olhos que só conseguem,
obviamente lhe olhar
E que meus os olhos dizem
Eu não necessito replicar
Uma conjectura óbvia
Que um dia direi sem pensar!

(Iberê Martí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário