quarta-feira, 2 de abril de 2014

Mãe Maria


 

Oh mãe minha, minha Mãe

Maria, ave. Ave Maria

Voa, voa. Pomba amada

Força e luta, minha guerreira

Sol e chuva, habitam seu leito

Ventre lua, sol nascente

Corrente do sertão, do Araguaia

Educadora tua sina, me ensina

 

Glória mãe. Benvinda glória.

A tua casa, a casa é nossa

Encantada magia, de árvores e flores

Há festa dos bichos, nessas divisas sem cerca

As flores roubadas (lá na floresta)

Toda manhã teu sorriso

Tua alma perfuma, toda essa...

Vida Cheia, que a gente improvisa

 

Aurora minha, minha Senhora

Café cato verso, canto de pássaro

És manha nossa. Nossa manhã.

Nossa noite, nosso dia

Voa ave, Benvinda Maria

Forte agora e sempre,

E só mais um desafio,

Leve leva, essa curva de rio

 

Minha mãe. Mãe Maria,

Aqui em casa, toda essa...

Vida espera, ansiosa sua volta

(Livro que falta a biblioteca)

Seu pouso, sua melodia

E tua alegria, a contagiar

Semeia sementes em vivas orquestras

Oh, minha Flor. Mãe Maria!

 

(Iberê Martí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário