quinta-feira, 17 de abril de 2014

Pinturas e Telas


 

Já não me importam os escravos do tempo

Controlados pelos senhores do destino

Povo pobre coitado, que adora ser escravo

Não percebe, pois é escravo desde menino

 

Já não me interessa os profetas do passado

Ou os que só prometem riquezas no futuro

É mais importante a liberdade de um mendigo?

Ou o conforto de um castelo de altos muros?

 

Já não me importa saber onde é o paraíso

Nem se existe, se é uma coisa ou um lugar

Quem esta no paraíso não sabe onde está!

E quem procura o paraíso nunca vai chegar!

 

Já não me interessa ficar nessa mesmice

E não procuro a felicidade ou coisa parecida

Melhor levar vida de rei por um único dia?

Ou viver na classe média por toda a vida?

 

Me interessam livros antigos, novidades novas

Me interessam mulheres inteligentes e belas

Me importo com o povo, com o meio ambiente

Me importo mais com as pinturas que com as telas

 

(Stéphano Diniz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário