terça-feira, 26 de novembro de 2013

A Poesia


A poesia me ensinou enxergar
Melhor maior, e a diminuir o pesadelo dos dias
A poesia me mostrou mundo ao avesso retina
Me libertou da maldade, me salvou da vaidade
[me privou da saudade, me encantou com olhar]
A poesia me levou até a sabedoria,
ponte do sonhar, a poesia é infinita
Me fez reclamar em silêncio, resmungar
[palavra por palavra, ao pé do ouvido]
A poesia me trouxe o esquecimento de inimigos
Me privou do medo, me acolheu como amigo
A poesia me fez caminhar sobre espinhos e brasa
Me pôs em alerta, esperta me colocou no caminho
A poesia me contaminou feito sal em água de mar
Me praticou com o olhar inocente dos animais
Me fez ser do bem, me fez sentir bem, me fez querer mais
A poesia falada, a poesia jogada, poesia largada
A poesia miscigenada, poesia encantada, o poeta a cantar
Poesia que oxigena, que transpira respira e transborda
Quando suspiro em soluço, me perco e te busco
No fundo da alma, na fonte do espirito, no abismo
Caio e aprendo (não me arrependo), e com a poesia
- eu aprendi a Amar. Alimento que me mantém VIVO!


(Iberê Martí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário